No Palácio Maguito Vilela em Goiás, foi lançado o Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) do governo federal. O evento destacou projetos prioritários para impulsionar a infraestrutura e os investimentos no estado, visando gerar empregos, reduzir desigualdades e promover o crescimento econômico.

Editais serão divulgados para selecionar projetos em estados e municípios, abrangendo a construção do Hospital do Câncer, o BRT conectando cidades a Brasília e a edificação de mais de 8 mil moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

Os investimentos também englobam urbanização, abastecimento de água, saneamento, gestão de resíduos, mobilidade urbana e prevenção de desastres. A saúde terá expansão em Unidades Básicas de Saúde, policlínicas e maternidades. Na educação, o foco será em creches, escolas e transporte. A cultura contará com mais Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs) e preservação histórica. Além disso, está prevista a ampliação de espaços esportivos comunitários.

Prefeitos de diversas cidades goianas estiveram presentes na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás para prestigiar o evento, com o presidente da Câmara Municipal de Aloândia Eduardo de Freitas Generoso representando o Poder Legislativo e o secretário de administração Willian Henner Silva representando o Poder Executivo do município de Aloândia.